A cozinha é local onde acontece a grande alquimia.
Por mais moderna que se apresente aos nossos olhos, ela conserva
seu elo com a sagrada arte de nutrir.
seu elo com a sagrada arte de nutrir.
Há muitos séculos, as mulheres já sabiam o valor social, filosófico e moral do ritual mágico que é o preparo de um alimento.
tudo aquilo que a Terra nos dá é sagrado e mágico. Uma faca de pão em algumas culturas não é mais nem menos que um instrumento mágico tradicional. Acredita-se que um objeto que é usado no nosso dia-a-dia, fica impregnado com nossa energia através do uso contínuo .Para os bruxos, o ato de transformar o alimento, também transforma o ser humano. A energia,de nossos pensamentos acumula-se nas mãos e passa para o alimento.O ato de cozinhar por si já é um ritual. Não se deve cozinhar com raiva.
No mexer de uma simples colher esta a grande espiral da vida, e a cada volta da colher pode-se enxergar mais claramente o caminho.Quando se está traçando a espiral, os movimentos entram em harmonia com a respiração, o equilíbrio se faz, e magicamente transportam-se pelos ares.Com o calor do fogo eles sentem-se próximos aos tempos onde existiam as sacerdotisas dos templos,onde ensinávam aos homens a sutileza da caça e onde observávam os ciclos da lua. Ao preparar um alimento, três ingredientes não podem faltar: Amor,Intuição e concentração.
Essa cozinha cibernética de hoje,num passe de mágica terá a cara de cozinhas medievais onde gnomos moram em velhos potes esquecidos.As ervas penduradas exalarão o aroma da feiticeira e o ato de cozinhar será uma grande bruxaria...
Os mistérios que levam ao conhecimento de Deuses e rituais ,podemos encontrar em qualquer livro de bruxaria.Mas os pequenos segredos, os feitiços, o poder mágico de certos ingredientes,esses não estão disponíveis em prateleiras.Junta-se a isso o fato da natureza ter nos dado tão rica fauna e flora e milhões de possibilidades de combinações diferentes!
Gostei, vou seguir...
ResponderExcluirParabéns!!!