domingo, 28 de agosto de 2011

EXERCÍCIO DE AUTO ANÁLISE



Recentemente sofri uma perda muito grande. Na verdade foram várias perdas consecutivas.
Reagi a princípio com sofrimento, raiva, não aceitação, depressão.
Hoje de manhã chorei antes de tomar o café.
Mas tenho um lema, uma máxima em minha vida que cabe em todos os momentos de angústia, desde que meu pai me espancava quando criança: O que não estou entendendo nessa situação? Acredito que a gente sofre por um único motivo na vida: IGNORÂNCIA.
Não devemos nos culpar por sermos ignorantes, porque sempre fazemos e agimos como sabemos.
Não existe um inimigo externo, nós e apenas nós somos sempre os culpados.
Um exemplo prático: Seu namorado te deu um pé na bunda, sei lá, ele decidiu que você prejudicava a imagem social dele, porque ele é mais velho, tem mulher e filho e um patrimônio financeiro que ele precisa preservar. Isso depois de você ter colocado ele num pedestal a vida toda, sem ligar pra sua própria imagem, porque em nossa sociedade, mulheres que amam homens casados são julgadas como burras, piranhas, interesseiras, vagabundas. Mas vc não se importou de sujar sua imagem, de perder os amigos, de ficar com cara de pastel no natal, no ano novo, no seu aniversário, no dele. Não se importou de ficar sozinha quando estava doente.
Com certeza você que lê esse texto já está nesse momento fazendo seu julgamento sobre essa mulher. Mas não importa o que você pense, ela fez o que de melhor conseguiu no momento em que fez tudo que fez.
Se você julga e condena, e pensa mal das pessoas é porque ainda não olhou com atenção para si mesmo.
Pense profundamente, sem vergonha de nada, em silêncio e com calma nas questões a seguir e não esqueça de usar seus parâmetros religiosos.
Você mente? Mente quando conta uma história qualquer alterando detalhes para esconder que foi um bobo, burro, panaca, etc? Mente numa entrevista de emprego?  Mente pro namorado ou namorada porque quer parecer uma pessoa que não é ou porque encontrou alguém legal e ainda está decidindo se vai trocar? MENTIROSO!
Você fala mal dos outros? Julga a vida alheia de maneira negativa(porque no fundo isso faz com que vc se sinta melhor, mais sábio, inteligente).FOFOQUEIRO
Você repara se o outro engordou e comenta, mas nem repara o quanto a pessoa se esforça pra ser seu amigo? SUPERFICIAL!
Quando você não gosta de alguém, tenta formar um exército de amigos a seu favor e contra o dito cujo? MANIPULADOR!
Você tem medo de ficar sozinho, de perder o emprego, de perder o carro, o namorado, de ser assaltado, de morrer, de ficar doente, etc...?PARANÓICO!
Você acredita as vezes que ninguém gosta de você, ou que você está invisível em uma festa?CARENTE E COM BAIXA AUTO ESTIMA!

Já bebeu, usou algum remédio/droga para dormir, acordar, emagrecer ou ficar alegre sem receita médica? COVARDE DROGADO!
Algum dia já desejou uma prostituta, ou desejou ser uma, ou assistiu um filme pornô de quinta categoria e ficou com tesão ou já desejou alguém que passava na rua e que vc nem conhece? PROMÍSCUO!
Você está sempre alegre, de bem com a vida e transmitindo energia positiva a todos? LOUCO MENTIROSO!
Voce está sempre reclamando da vida, nada da certo e vc é um bosta? VAMPIRO ENERGÉTICO!!
Viu como ninguém pode, nem deve julgar ninguém porque todo mundo tem defeito, todos temos nossas sujeiras interiores. O negócio é calar a vontade mental de meter a boca no outro, enfiar o rabo entre as pernas e começar a pensar nas pessoas com compaixão e benevolência, porque o retorno do pensamento que emanamos será positivo e nos ajudará a crescer e ter um pouco de paz nessa terra.
A vida é infinitamente cheia de oportunidades novas. Se seu namorado ou seu patrão, ou os dois ao mesmo tempo te deram um pé na bunda e você ainda não está feliz, é porque ainda não enxergou isso de verdade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário